A campanha MAIO VERDE surgiu com o objetivo de informar sobre o impacto da condição celíaca na vida das pessoas e conscientizar sobre este universo “glúten free” através de uma ação mais profunda, onde todas as organizações, empresas do segmento, comunidade dos celíacos e médicos se unam pela CAUSA, pelo movimento em prol de todas as pessoas que convivem ou fazem parte disso tudo. Todos os dias estas pessoas enfrentam novas experiências devido ao desafio que a intolerância os impõe, por isso resolvemos colocar em prática a campanha, visando mostrar um pouco sobre a vida de um celíaco e de quem convive com ele.

Os depoimentos de varias pessoas compartilhando experiencias e informações, tem como grande objetivo “emprestar nossos olhos” para uma outra pessoa que não conhece o dia a dia, apresentado por parte dos celíacos, familiares, médicos, nutricionistas e associações sobre o que é ser intolerante ao glúten. A campanha objetiva conectar pessoas que possuem experiências a respeito do assunto com as que estão passando por dificuldades, principalmente logo após o diagnóstico, podendo assim confortar e unir estas pessoas.

O mês de maio é considerado o mês da consciência sobre a condição celíaca, faça parte desse movimento, compartilhando e comentando sobre o assuntos nas mídias sociais e com os seus conhecidos!

 Renata Macena
Celíaca, Chef de cozinha e idealizadora do Projeto Maio Verde.

Saiba mais sobre o projeto Clique aqui


"No dia 20 de maio de 2019, dois monumentos do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor e a Catedral Metropolitana de São Sebastião, receberam a cor verde com o objetivo de alertar sobre o impacto da condição celíaca.

O objetivo era conscientizar as pessoas sobre a condição celíaca para assim, sermos aceitos, respeitados e integrados à sociedade.

 

Foto: Renata Macena


Verde simboliza esperança e saúde. Esperança, porque quem é celíaco não desiste de lutar pela causa, não desiste da inclusão social e do respeito.  Saúde, porque a partir do momento em que o celíaco descobre o seu diagnóstico e passa a seguir uma alimentação livre de glúten, ele volta a ter saúde, deixando pra trás os problemas que enfrentava."


Fonte: www.maioverde.com.br

Entrar to leave a comment
Convidada de hoje: Dr. Fernanda Penido

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Para maiores informações acesse o nosso Aviso de Privacidade.